Assistência 24H 917 258 677
Chamada para a rede móvel nacional Telefone 244 026 907Chamada para a rede fixa nacional
Sugestões:

NOTÍCIAS

Nova Iveco Daily – alterações e evolução ajustadas ao mercado
A nova Iveco Daily já chegou a Portugal e fomos conhecê-la em maior pormenor, através da realização de um teste em estrada.
 
A nova Daily esteve disponível nas instalações da Iveco na Castanheira do Ribatejo, para as equipas comerciais e técnicas terem o seu primeiro contacto com este modelo tão importante para a marca. Denominado MY19, a nova Daily teve o seu desenvolvimento baseado em grandes premissas: sustentabilidade; condução assistida e segurança; experiência de vida a bordo e condução; design funcional.
 
No campo da sustentabilidade, os novos motores Euro 6-D temp cumprem com os regulamentos WLTP e RDE, que serão obrigatórios apenas em 2020. Estes motores incorporam novas funcionalidades como o Start & Stop; um novo turbo e-VGT; alternador de 220 Amperes (12V), e possibilidade de potências que vão dos 116 aos 210cv. Fator importante para um furgão com as suas dimensões e, naturalmente, e um amplo histórico de vendas no nosso país.


Condução assistida e segurança
 
Para uma maior segurança na condução, a Daily pode ser equipada com o Cruise Control Adaptativo, onde o ajuste da velocidade e da distância para o veículo da frente podem ser realizadas através dos comandos posicionados no volante. No caso de uma utilização mais citadina, é possível utilizar o sistema de Assistência em Fila (queue assist), que permite ao furgão adaptar-se à velocidade do veículo que segue mais à frente, em situações de trânsito. Para tal é necessário, naturalmente, que a Daily esteja equipada com caixa de velocidades automática.
 
Para manter o furgão em andamento dentro da sua faixa de rodagem, a Daily tem disponível o Assistente em Faixa Pro Activa, que roda o volante automaticamente, quando o veículo está prestes a sair da faixa de rodagem. O Controlo em Descida (HDC), é outra das novidades deste modelo, que consiste num cruise control para condução em descidas a baixa velocidade, permitindo descer devagar e em segurança, em percursos com acentuada inclinação.
 
Destaque para o Traction Plus, uma espécie de bloqueio de diferencial, que transfere binário para a roda com mais aderência, em arranques com pisos escorregadios. A estas tecnologias, juntam-se também o controlo automático dos faróis máximos, assistente de ventos laterais e o City Brake Pro que evita colisões quando se circula a uma velocidade de até 50 km/h.


Experiência a bordo e condução
 
Para uma maior comodidade dos motoristas, a nova Daily é equipada com travão de mão eletrónico com funcionamento automático, o que além de poupar espaço na cabi ne, poupa também tempo nas operações diárias de travar/ destravar, sempre que o motorista saia ou entre no furgão.
 
O novo painel de instrumentos tem um módulo digital, o que permite uma maior quantidade de informação disponibilizada ao condutor. Tanto as informações a serem apresentadas, como as diversas funções do veículo, podem ser controladas através de comandos posicionados no volante. O ecrã tatil de 7 polegadas está integrado no tablier e tem conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
 
A nova direção elétrica assistida permite a utilização da função “City”, onde o esforço de condução do motorista é reduzido para 70%, face à geração anterior da Daily. O sistema de monitorização dos pneus também permite a utilização em rodados simples ou duplos, podendo poupar até 10% em combustível, através de um controlo contínuo da pressão dos pneus.


Design funcional
 
A estética exterior da nova Daily não difere muito da geração anterior, à exceção da frente do furgão. Assim, um novo para-choques foi incorporado, sendo dividido em três peças para uma redução dos custos de substituição. Os faróis Full-LED permitem uma melhoria das luzes médias e máximas em 12% e uma perceção de iluminação maior em 15%, face ao equipamento anteriormente utilizado na Daily. Ainda no exterior, as novas jantes em alumínio, por serem mais leves, permitem aumentar a capacidade de carga do veículo em até 10kg.
 
No interior, destaque para o novo volante com tamanho mais reduzido, aumentado o espaço da cabina. Pelas suas características (tamanho, materiais e leveza no manuseio), o volante da nova Daily assemelha-se mais aos volantes utilizados nos veículos ligeiros de passageiros, do que propriamente aos volantes em uso nos furgões em geral.


Mercado
 
A Daily conquistou uma presença importante nas frotas em Portugal, tendo por este motivo, um histórico muito positivo e uma posição a defender. Apesar deste novo modelo não ser radicalmente diferente da geração anterior, a nova Daily reúne os “ingredientes” certos para manter a sua rota de sucesso nas empresas. Com mais tecnologia e melhor funcionalidade, este furgão da Iveco vem dar um sinal de que a marca continua a desenvolver os seus veículos ao utilizar as mais recentes tecnologias, mas sem perder as suas características de base que a diferenciam no mercado ao longo de 40 anos de existência.


notícia extraída na integra de www.automotiverevista.com